FILMES PORTUGUESES

OPERAÇÃO OUTONO [2012]
SINOPSE: O filme inspira-se em factos verídicos,alguns dos quais foram recentemente descobertos por Frederico Delgado Barbosa,biógrafo e neto do General Humberto Delgado e mencionados no seu livro "HUMBERTO DELGADO,BIOGRAFIA DO GENERAL SEM MEDO".A ação decorre em Portugal,Espanha,Algéria,Marrocos,França e Itália,no período entre 1964 e 1981,desde a preparação da operação levada a cabo pela PIDE,e que tinham por nome de código: "OPERAÇÃO OUTONO" até ao julgamento em tribunal já depois do 25 de Abril de 1974.


O COSTA DO CASTELO [1943]
SINOPSE: Uma das mais famosas comédias Portuguesas. Daniel,filho de uma família abastada,troca de identidade e finge-se ser motorista para alugar um quarto numa pequena pensão onde vive Luisinha,a rapariga por quem está apaixonado. D. Mafalda [Maria Matos], a tia de Daniel, é uma pessoa agreste mas que se transforma depois de reencontrar uma antiga paixão... O COSTA DO  CASTELO.

A MENINA DA RÁDIO [1944]
SINOPSE: Cipriano Lopes e Rosa Goncalves,lojistas no mesmo bairro,detestam-se.Mas os respectivos filhos,Geninha e Oscar,estao apaixonados.
Quando Cipriano decide fundar o Radio Clube da Estrela,os dois jovens apoiam-no: Oscar escreve cancoes e Geninha canta-as. A situacao complica-se quando Rosa se apercebe do projecto radiofonico e decide sabota-lo,com a ajuda dos outros comerciantes.
A entrada em cena do cantor Fernando Verdial e de Teresa Waldemar,vedeta da Emissora Nacional,vem destabilizar,igualmente,os planos de Cipriano...
A SEVERA [1930]
SINOPSE: Os costumes populares e a sociedade de 1848,de onde ressaltam as aventuras de um jovem cavaleiro e fidalgo,D. Joao,o Conde de Marialva.Alem das lezirias e das pracas de touros,dividido entre os amores a uma rapariga de sangue azul e o sortilegio da insinuante Severa,cigana a quem a lenda consagrou como fadista desditosa...
Download

ALDEIA DA ROUPA BRANCA [1938]
SINOPSE: Gracinda,jovem lavadeira,vive com o padrinho,o Tio Jacinto, e juntos possuem um negocio familiar,que trata de lavar a roupa dos habitantes de Lisboa na aldeia onde moram,nos arredores de Lisboa. Infelizmente a vida nao lhes tem corrido bem,mas tudo muda de figura quando a rapariga decide ir a cidade tentar convencer Chico,o filho do Tio Jacinto por quem Gracinda se apaixonou,a voltar a terra para recuperar o negocio. Na mesma altura,preparam-se as festas populares da aldeia,ocasiao propicia as disputas entre o Tio Jacinto e a sua eterna rival,a viuva Quiteria,em que ambos tentam trazer a melhor banda para animar a festa.
Download

JOÃO RATÃO [1940]
Joao Ratao e um dos muitos jovens portugueses mobilizados para combater na I Guerra Mundial,na batalha de Flandres.Para tras,na sua aldeia do Vale do Vouga,Joao Ratao deixou a sua noiva,Vitoria,com quem troca apaixonadas cartas de amor,que enlevam todos os vizinhos,que para mais o consideram um heroi.
Quando finalmente regressa a casa,e recebido com uma grande festa,apenas perturbada pelas historias que chegam de Franca e que ameacam o seu noivado com Vitoria. Quando um dia chega a aldeia uma francesa...
Download

MARIA PAPOILA [1937]
Maria Papoila,pastora beira a servir em Lisboa,conhece um dia um rapaz rico,Eduardo,que julgou da sua condicao devido ao uniforme de soldado raso.Tempos depois,preso como suspeito de um roubo de monta, Eduardo e abondonado pela egoist noiva,Margarida,e sera a "sopeirinha" que,embora desprezada no seu sonho,e sacrificando a honra,se apresenta em tribunal como amante de Eduardo,que fica absolvido.Sem nada lhe pedir,Maria Papoila regressa a sua aldeia. Mas entao...
Download


29 Irmãos (1965) DVD-R

Género: Drama
Ano de lançamento: 1965
Áudio: Português/pt
Legendas: Não
Duração: 90 Minutos
Tamanho: 3.94 GB
Extensão: ISO
Sinopse: Após dois anos a combater em Angola,Ilídio regressa à aldeia onde Maria,que considerava ser a sua noiva,se mostra indiferente; está convencida de que tem vocação religiosa.
Um gesto abnegado de Ilídio que,com outros rapazes,apoia a família de Maria,cujo pai ficou às portas da morte depois de salvar a filha de afogamento,ceifando-lhe o trigo quase às escondidas,comove a jovem,fazendo-a sentir a grandeza da alma de Ilídio.
Finalmente,um sentimento cada vez mais forte atrai-a para ele,caindo nos braços um do outro...     DOWNLOAD


O Fascínio (2003) DVD-R

Género: Romance
Ano de lançamento: 2003
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Duração: 105 Minutos
Tamanho: 4.40 Gb
Extensão: ISO
Sinopse: O Fascínio conta-nos a história de Lino Paes Rodrigues,um empresário à beira da falência que,inesperadamente,recebe como herança uma enorme herdade no Alentejo.Esperando encontrar a solução para a sua crise financeira,Lino viaja até lá com o seu filho Bernardo,mas o que aparentava ser a sua salvação torna-se na sua perdição. Fascinado por memórias e fantasmas dos seus antepassados,Lino deixa-se enredar numa teia de sensações e situações que escapam cada vez mais ao seu controlo.
Elenco: Vítor Norte,Sylvie Rocha,José Fidalgo...

                                                              DOWNLOAD


O Crime do Padre Amaro (2005) DVD-9

Género:  Drama/Acção
Ano de lançamento: 2005
Áudio: Português
Legendas: Português
Duração: 100 Minutos
Tamanho: 7.28 GB
Extensão: ISO
Sinopse:
O crime do Padre Amaro é um filme português realizado por Carlos Coelho da Silva, adaptado da obra homónima de Eça de Queirós por Vera Sacramento. Este filme bateu todos os recordes de bilheteira de filmes portugueses em Portugal.
O filme adapta a história do livro da cidade de Leiria de 1875, para um bairro social de Lisboa de 2005, cheio de problemas de marginalização e socioculturais. Inclui várias cenas de sexo arrojadas que receberam particular atenção da imprensa e público. Nele são também acentuadas as criticas a homens do clero que a obra de Eça não ficcionava.
É também uma mini-série da SIC (e assim foi inicialmente concebido), pretendendo o canal eventualmente transmiti-la com cenas inéditas.
O filme estreou-se em Portugal a 27 de Outubro de 2005.

 Amaro é um jovem padre, acabado de sair do seminário, que vem a Lisboa substituir um falecido padre. A paróquia a que chega situa-se num bairro social, tomado pela delinquência. Desde logo, é apadrinhado pelo seu antigo professor, o Cónego Dias, que lhe arranja estada na casa da devota Joaneira. Aí, o jovem Amaro conhece Amélia, uma jovem sensual e sedutora, que provoca ao padre sentimentos nunca antes experimentados. Amaro faz de tudo para resistir à tentação, mas Amélia não desiste. Será que um homem de Deus consegue vencer o desejo carnal?

Elenco:
  • Jorge Corrula - Padre Amaro Vieira
  • Soraia Chaves - Amélia
  • Nicolau Breyner - Cónego Francisco Dias
  • Glória Férias - Augusta (Joaneira)
  • Ana Bustorff - Gertrudes
  • Nuno Melo - João Eduardo
  • Cláudia Semedo - Carolina
  • Hugo Sequeira - Quimbé
  • Margarida Miranda - Beatriz
  • Diogo Morgado - Libaninho
  • Rui Unas - Alex
  • Pedro Barbeitos - Johnny
  • Tekilla - Ruca
  • Sabri Lucas - Strikes
  • Alberto Magassela - Alberto
  • Paula Guedes - Zélia
  • Ricardo Pereira - Gustavo
  • Pedro Granger - Daniel
  • José Wallenstein - Padre Natário
  • João Lagarto - Padre Brito
  • Maria Emília Correia - Joaquina Gansoso
  • Lurdes Norberto - Ana Gansoso
  • Rogério Samora - Dr. Gouveia
  • Ruy de Carvalho - Padre Cortegaça
  • Rui Mendes - Carlos
  • Manuel Sá Pessoa - Sacristão Mendes
  • Luís Esparteiro - Rafael
  • Rita Calçada Bastos - Paula (cabeleireira)
  • Ana Marques - Mãe
  • Sam The Kid - MC
  • Francisco Fernandes - Amaro (criança)
  • Maria Gê - Amélia (criança)
  • Paulo Lima - Agente PJ
  • Sylvie Dias - Leonor
                                                           Ana Cláudia - Rosa                                                                             DOWNLOAD   
 
  • Mistérios de Lisboa (2010) DVD-9

    Género: Drama/Mistério
    Ano de lançamento: 2010
    Áudio: Português
    Legendas:  Português/Inglês/Francês/Espanhol
    Duração: 266 Minutos
    Tamanho: 2 Discos - 6.55 GB + 7.37 GB
    Extensão: ISO
    Sinopse:  Pedro da Silva, um órfão de 14 anos, é a personagem unificadora de várias histórias entrelaçadas e interligadas que atravessam todo o século XIX. O filme baseia -se na obra homónima de Camilo Castelo Branco.
    Elenco:Adriano Luz,Maria João Bastos,Ricardo Pereira.

                                                       DOWNLOAD
 

A Ilha dos Escravos (2008) DVD-9

Género: Drama
Ano de lançamento: 2008
Áudio: Português
Legendas: Português/Inglês/Francês
Duração: 100 Minutos
Tamanho: 5.28 GB
Extensão: ISO
Sinopse:  O filme passa-se no século XIX, durante uma revolta de Miguelistas exilados em Cabo Verde, e centra-se num triângulo amoroso envolvendo a Maria (Vanessa Giácomo), João (Ângelo Torres) e Albano Lopes (Diogo Infante). Maria é filha de um fazendeiro, João é um escravo e Albano Lopes um oficial Miguelista. Um levantamento de tropas, na cidade da Praia, instigado por oficiais banidos para o arquipélago, em consequência da derrota dos partidários do infante D. Miguel, na guerra civil portuguesa, é a parte histórica do filme. Os rebeldes, contrariando as suas próprias convicções antiliberais, tentam aliciar para seu campo a população escrava, à falta de outros meios humanos que lhes corporizem os desígnios.
Elenco:  Vanessa Giácomo,Ângelo Torres,Diogo Infante,Zezé Motta,Milton Gonçalves, João Lagarto,Vítor Norte.

                                                               DOWNLOAD 
 
 

Sangue Toureiro (1958) DVD-9

Género: Melodrama Romântico
Ano de lançamento: 1958
Áudio: Português
Legendas: Inglês/Francês/Espanhol
Duração: 98 Minutos
Tamanho: 6.18 GB
Extensão: ISO
Sinopse: 
Eduardo é filho de Jerónimo, um abastado lavrador de Vinhais, grande apaixonado pela arte tauromáquica. Tendo estudado no estrangeiro e recusando-se a fazer carreira como cavaleiro, Eduardo, apaixona-se pela fadista Maria da Graça e parte com ela para Lisboa. Quando o pai recusa enviar-lhe mais dinheiro, Eduardo, torna-se toureiro, enquanto Maria da Graça o abandona a pedido da mãe dele. Eduardo é colhido e acompanhado na sua recuperação pela sua noiva Isabel, que lhe perdoa o seu passado escandaloso. Eduardo abandona a arena, casa com Isabel e passa a dedicar-se às propriedades da família.
"Sangue Toureiro", realizado por Augusto Fraga em 1958, é um melodrama romântico sobre a trajetória do filho de um rico lavrador que se deixa seduzir por uma bela fadista e pela vida boémia de Lisboa. Torna-se toureiro e acaba por ser abandonado pela fadista, a pedido da mãe dele, casando com a sua noiva original depois de uma colhida na arena. "Sangue Toureiro" foi a primeira longa metragem a cores do cinema nacional, onde Fraga adapta habilmente a fórmula "fado e toiros" a uma história de paixões perigosas e arrebatadoras que foi na época da sua estreia um grande sucesso. Destaque para as presenças de Amália Rodrigues e Diamantino Viseu à cabeça de um elenco que conta ainda com as participações de Carmen Mendes, Paulo Renato e Raul Solnado.
Elenco: Amália Rodrigues, Diamantino Viseu, Erico Braga, Carmen Mendes, Josefina Silva, Paulo Renato, Raul Solnado.

                                                          DOWNLOAD

Sem comentários:

Enviar um comentário